A Universidade Franciscana (UFN) aprovou o calendário acadêmico para 2021 em reunião feita na última semana. Apesar da definição de início do ano letivo para 1º de março, a instituição não definiu se já vai ser possível ser retomado o ensino presencial. Entretanto, a universidade já se prepara para um eventual retorno.
Rajadas de vento chegam a 85 km/h em Santa Maria
Em nota, a UFN afirma que "espera contar com um controle da pandemia por meio de um plano de vacinação". A retomada, conforme a instituição, é condicionada a esse controle. Se necessário, o ensino remoto será mantido.
VÍDEO: campanha arrecada alimentos para os mais de 600 animais do São Braz
CALENDÁRIO ACADÊMICO
1º SEMESTRE
- Graduação presencial (mesmo que com aulas remotas): 1º de março a 24 julho
- Graduação EaD: 9 de março a 22 de julho
2º SEMESTRE
- Graduação presencial (mesmo que com aulas remotas): 2 de agosto a 29 de dezembro de 2021
- Graduação EaD: 3 de agosto a 16 de dezembro de 2021
O Calendário Acadêmico ainda pode sofrer alguma alteração em decorrência à Covid-19.
Câmara aprova projeto que regulamenta Fundeb, e texto segue para sanção
NOVOS CURSOS
Na reunião que definiu o calendário, foi apresentado o Plano Orçamentário para 2021. Além disso, foram aprovados os projetos de quatro cursos de especialização presencial e EaD para 2021.
- Curso de Pós-graduação Lato Sensu Presencial em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde
- Curso de Pós-graduação Lato Sensu EaD de Ensino em Bioética
- Curso de Pós-graduação Lato Sensu EaD de Ensino em Ensino Bilíngue
- Curso de Pós-graduação Lato Sensu EaD de Ensino em Ensino Digital
Veja o comunicado da UFN na íntegra:
A Reitoria da Universidade Franciscana comunica que, de acordo com o calendário acadêmico de 2021, o início do ano letivo ocorrerá em 1º de março. A situação de emergência em que nos encontramos, ainda não permite a definição da modalidade de ensino a ser praticada. No entanto, a Universidade está planejada para a possibilidade do retorno presencial.
Esperamos contar, em breve, com sinais favoráveis para um início de controle da pandemia por meio de um plano de vacinação. Essa perspectiva permite planejar o retorno às aulas, observados os protocolos de segurança sanitária e realizar as atividades acadêmicas de modo presencial e, se necessário, manter o modo remoto.
No presente momento, somos conclamados a prosseguir tomando todos os cuidados necessários para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19. Decorrido longo tempo de distanciamento e de priorização das atividades em modo virtual, torna-se necessária a retomada de atividades presenciais, tendo em vista a peculiaridade dos cursos e a necessidade de interação no aprendizado teórico e prático.
Desejamos, para este final de ano, que todos vivenciem momentos de vida em família, mantenham o cuidado pessoal e coletivo, renovem a esperança e as energias para o bem.